

Os Dead Kennedys emergiram quando o punk hardcore começou a surgir na América dos anos 70. Eles deixaram sua marca transmitindo uma política revolucionária através da música agressiva e liberal, o que foi crucial no desenvolvimento do punk, nos EUA.
A banda se formou em San Francisco, quando o cantor Jello Biafra respondeu a um anúncio colocado pelo guitarrista East Bay Ray. Então a dupla uniu-se ao baixista Klaus Flouride, ao baterista Bruce (Ted) Slesinger e ao segundo guitarrista conhecido simplesmente como 6052. Mas, 6052 não ficou com a banda por muito tempo, e Slesinger foi trocado por D.H. Peligro, em 1981.
O primeiro show da banda foi em julho de 1978, que caracterizou-se por uma verdadeira retratação do punk rock britânico, com batidas pesadas e incríveis sons de guitarra. Porém, para aqueles que curtiam, os Dead Kennedys detonavam as outras bandas punk daquela época, por fazer letras profundas e possuir músicos realmente experientes.
O grupo, talvez era mais conhecido por sua política do que por qualquer outra coisa. Biafra atacava constantemente e com razão os alvos, inclusive a administração de Regan, os grandes negócios, a KKK e a indiferença dos políticos liberais. Suas críticas políticas se enquadravam bem ao seu apurado senso de humor e a seus vocais grosseiros.
A banda lançou uma série de sons polêmicos, como "Let's Lynch the Landlord", "I Kill Children" e "Chemical Warfare". Os Dead Kennedys escolheram deliberadamente o nome da banda, por ser um nome politicamente inflamatório, e para dar continuidade ao comportamento provocativo do grupo. Numa brincadeira de mal gosto, Biafra avançou no prefeito de San Francisco e acabou preso. A banda lançou seu disco Fresh Fruit for Rotting Vegetables, em 1980, seguido por um EP de 8 faixas chamado In God We Trust, em 1981. Em 1982, eles lançaram um outro álbum. o Plastic Surgery Disasters. Após dois anos de turnê, aparece o trabalho mais melódico, Frankenchrist (1985), que foi marcado por um estado frenético de desespero, que refletia o perfil político de extrema direita que se instalava na América.O grupo continuou causando controvérsias com o pôster do álbum "Penis Landscape".
Porém, este episódio em especial, trouxe problemas judiciais para Biafra, que foi condenado por "causar danos morais a menores de idade". Entretanto, a banda já tinha decidido que ia acabar em 1986, antes do lançamento do último álbum, Bedtime for Democracy.

Nenhum comentário:
Postar um comentário